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Como colocar a vida em ordem agora

Moça olhando para o vazio

Estamos tão acostumados a viver em alta velocidade que esquecemos de analisar o que está acontecendo. Mas isso é necessário para escolher conscientemente a direção de seu desenvolvimento. Como parar e colocar as coisas em ordem em sua própria vida?

Katerina Volskaya , fundadora da empresa UniSkill HR , coach e business coach , ensina como entender a si mesmo e entender onde você está e o que deseja .

Tudo em nosso mundo como se gritasse: “Mais rápido! Vamos lá! Outro livro! Outro treinamento! Próximo trabalho! Mais provável! Promoção! Dinheiro! Carro novo! Novo telefone! Faça ainda mais! ”

Como posso discordar aqui? É natural querer mais e melhor. A questão surge: Você realmente quer isso?


Como entender se esse é o seu desejo?

Talvez esses desejos sejam criados pelos melhores profissionais de marketing do mundo. Ou seus pais realmente queriam que você trabalhasse em um emprego “normal”. Ou talvez a sociedade espere de você um comportamento “correto”? Namorado / namorada / marido / esposa quer estabilidade e pede para se acalmar e ser como todo mundo? Ou você reprime seus desejos e tem medo de experimentar o que sonhou desde a infância? 

Um grande número de pessoas não vive suas vidas. Se você pensa em como tudo poderia dar certo, “se …”, sente cansaço constante e, pelo contrário, não se sente muito envolvido, como se estivesse assistindo sua vida de lado, talvez sua realidade não seja exatamente o que você realmente deseja .

Se você se reconhecer, em nenhum caso faça auto-flagelação e não se concentre no mal.

Tudo o que está na sua vida é de aprox. É importante que você faça mais com isso, qual vetor de desenvolvimento você escolhe.

Você sempre pode deixar como está. E você pode dedicar algum tempo a si mesmo, analisar o estado atual das coisas e entender se deseja mudanças e quais.  

Como entender o que você realmente quer?

Desativar o modo de piloto automático

Esta é a condição em que estamos na maior parte do dia. Realizamos algumas ações automaticamente – preparamos café da manhã, vamos ao escritório, realizamos as mesmas tarefas, nos comunicamos com as mesmas pessoas, vamos à academia, assistimos a um filme, jantamos, vamos dormir.

Não pensamos no que está acontecendo agora e para onde estamos nos movendo.  

Desligue o piloto automático é em si novo em nossas vidas. Todas as ações que requerem atenção adicional. Por exemplo, se você escovar os dentes com a mão direita, leve a escova para a esquerda. Qualquer ação incomum ajuda a “ativar”. E este é o lado oposto do piloto automático – para estar no momento a 100%.

É por isso que adoramos viajar – você não pode usar o modo de piloto automático neles. O cérebro trabalha mais ativamente, como se estivéssemos acordando. Mas você pode se animar e em casa, sem ir a lugar nenhum e sem gastar um centavo.  

Tente concluir as tarefas abaixo, o que ajudará a desativar o modo de piloto automático e entender onde você está e o que está acontecendo em sua vida, o que você realmente deseja e para onde está se movendo.

Tarefa número 1

Faça um plano para amanhã, mas faça com que o seu dia seguinte seja diferente e diferente de ontem e hoje. Faça o mesmo no seu próximo final de semana – faça um plano e passe o dia da maneira mais incomum para si mesmo.

Exercícios como esse ajudam a aumentar a conscientização . É nesses momentos que se torna possível lidar com o que você gosta e o que não traz prazer. Quem você quer ver em sua vida e a quem é hora de se despedir por um longo tempo. Quais pensamentos o fortalecem e quais destroem e minam a autoconfiança.

Analise onde você está agora 

Isso aumentará o que inspira e inspira você. E remover o que é hora de jogar fora, como uma coisa desnecessária no guarda-roupa.

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Tarefa número 2

Analise todas as áreas da sua vida. Uma lista de exemplos : saúde física (corpo), atividade (trabalho, negócios, estudo), círculo (amigos, família, relacionamentos), mundo interior (práticas espirituais, desenvolvimento), brilho da vida (tudo é novo e interessante). Você pode adicionar a esta lista para torná-la o mais ” possível “. Para cada área, pense:

  • o que já está nesta área;
  • pelo qual você é grato;
  • o que / quem você gosta;
  • o que / quem não traz mais felicidade / desenvolvimento;
  • o que você faz com prazer;
  • o que você faz apenas porque é “necessário” ou “inconveniente não fazer”.

Defina a data de hoje. Esses são seus dados iniciais, uma espécie de captura de tela da sua vida – entender o que é, o que está acontecendo e quem está por perto oferece suporte e recursos para seguir em frente. A coisa mais importante aqui é separar o importante do imposto.

Como entender onde conseguir energia?

Existem pessoas que gerenciam um grande número de coisas – elas têm uma família, seu trabalho favorito, esportes e desenvolvimento. Alguém gostaria de perguntar – de onde eles tiram tanta força? Mas a questão não é onde levamos nossa energia, mas onde a gastamos

Nós sempre temos energia. E não importa quanto seja agora, estes são os nossos 100%.

Existem casos / tarefas / pessoas sobre as quais simplesmente “drenamos” nosso recurso. E você precisa tentar direcionar suas forças para o que inspira e nos faz felizes.

Tarefa número 3

Depois de concluir a tarefa número 2, você já percebe claramente que não se sente confortável em cada uma das áreas. Agora faça um plano de como você vai mudar isso nos próximos 6 meses. Pergunte a si mesmo que mudanças você deseja ver em sua vida em seis meses . Transforme a resposta a esta pergunta em um plano de ação – passo a passo e compreensível, registrado no calendário.

Após seis meses, retorne às suas anotações e agradeça a si mesmo por seus pensamentos, decisões tomadas e mudanças que ocorreram na vida. E será momento muito legal, você vai ver!

Se você precisar de ferramentas práticas para determinar se está no seu local de trabalho, recomendamos que faça um teste de aconselhamento de carreira e entenda se está envolvido na vida.

Analisando o último ano e fazendo planos para o próximo!

Queremos acreditar que novas oportunidades nos aguardam no novo ano. Mas para que isso aconteça, você precisa trabalhar duro! Estabelecer metas nos ajuda a viver da maneira que queremos!  

Antes de começar a definir metas para o próximo ano, reserve um tempo para o atual 2018. 

Analise no ano passado

Eu sugiro que você role pela cabeça no ano passado. Abaixo estão perguntas para ajudar você a fazer isso de maneira rápida e fácil.

  • • O que aconteceu este ano?
  • • O que aconteceu em cada mês?
  • Onde você esteve?
  • • O que você viu?
  • • O que você aprendeu?
  • • Quais habilidades você adquiriu ou melhorou?
  • • Que tipo de pessoa apareceu ou desapareceu no seu ambiente?
  • • Quais áreas da vida estavam em foco?
  • • que horas eram?
  • • Como você mudou este ano?
  • • O que você entendeu?
  • • Quais foram as idéias?
  • • O que e a quem você agradece este ano?

É muito importante dedicar tempo ao que passou. Tudo o que foi – foi para o seu crescimento! No momento, pode parecer que não seja assim. Mas depois de meses e anos, você será grato por tudo o que aconteceu em sua vida. Como Steve Jobs disse em seu famoso discurso para os formandos de Stanford, só então você entenderá como tudo na vida está conectado. Nada e ninguém aparece assim.

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Se você estabeleceu metas no ano passado, é hora de abrir um notebook / laptop e examiná-las como se estivesse em uma lista de verificação:

  • • o que foi feito;
  • • o que não foi feito;
  • • o que foi excedido às vezes;
  • • para os quais não havia tempo / energia / recursos suficientes.

Foi um ano importante. E tudo o que aconteceu para sempre mudou algo em você. Use isso no novo ano para criar a vida que você sonha!

O que o ajudará a formular seus objetivos?

Roda da Vida Equilíbrio 

Use a escala para entender o quanto (de 1 a 10) você está satisfeito com cada esfera agora e qual deseja ver essa escala em um ano. O que exatamente é 10 de 10 para você até o final do ano em cada área? O que precisa ser feito e em que prazo? Trabalhe com a roda todos os meses e celebre sucessos intermediários para manter seus objetivos em foco.

Priorização 

Escolha 2 a 3 áreas nas quais você definitivamente deseja crescer no próximo ano. E quando você tiver dias ou noites livres, reserve um tempo nessas áreas. Será bom definir prioridades para essas áreas em importância – de 1 a 3. E então ficará imediatamente claro em qual área se concentrar.

Se a prioridade número 1 for o relacionamento e a família, um dia com um ente querido será a melhor opção para você agora. Se não houver essa opção (por exemplo, seus entes queridos estão ocupados ou foram embora), vá para a esfera com a prioridade número 2.

 Então você realmente ficará satisfeito consigo mesmo e com a sua escolha e se livrará da sensação de que as noites e os fins de semana voam instantaneamente e você tem pouco tempo.

3 opções de metas

Defina metas especificamente : o que, onde, quando, como e quem é necessário (você pode usar uma ferramenta fácil e compreensível para definir metas – SMART ). Tendo formulado claramente o objetivo, você pode definitivamente avaliar se o alcançou. Ou quantos por cento.

Existe uma ótima maneira de ajudar a não se aborrecer se o objetivo NÃO for alcançado – adicione três opções para os objetivos.

1) Mínimo: a  meta que você alcançará 100%. Não pode ser de outra maneira. Esse é um objetivo real, no qual não há desafio – tudo é claro, simples e você sabe como chegar a isso.

2) Real : uma  meta que você também alcançará. Você definitivamente acredita nisso, mas não será fácil. Para isso, é necessário fazer alguns esforços e, em seguida, haverá um resultado.

3) Máximo:  alvo com um desafio. Para conseguir isso, você precisa fazer algo novo. Você realmente se desenvolverá para esse fim. Muito provavelmente, você nunca teve esses resultados.

Este método garante perfeitamente contra decepções e declínio de energia. Não importa como as coisas acabem, você terá sucessos previstos – seus objetivos mínimos.

Acredite, às vezes é importante contar com sucessos para seguir em frente.

5 dicas para ajudar  você a definir  metas

1. Sonho

Todos nós às vezes esquecemos de fazê-lo. Mas as mudanças em nossa vida começam no momento em que criamos uma visão de nós mesmos e de nossas vidas. Você sabia que a mesma parte do nosso cérebro é responsável por memórias e fantasias reais sobre o futuro? Para o nosso subconsciente, não há diferença – foi mesmo ou apenas imaginamos algo. Afinal, é sempre mais fácil começarmos a fazer algo quando já temos uma experiência positiva nisso. Assim, com uma visão – quando dedicamos tempo e energia a isso, rapidamente alcançamos o que realmente queremos. Então, por que não usar essa técnica?

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Imagine que tudo funcionou para você. Imagine que você não se importa com quem e o que vai pensar e falar. O que você faria então? Como seria sua vida? Que tipo de pessoa você seria?

2. Foco

O que focamos afeta a nós, nossas vidas, resultados, condição e reações ao que está acontecendo na vida. O que você pensa todos os dias depende do que aparece em sua vida. Essas não são piadas e truques de pensamento positivo. Esta é uma função cerebral compreensível pela qual a formação reticular é responsável. Filtra o que é importante para nós.

Se você acha difícil alterar seu trabalho / esfera de atividade, encontrará uma confirmação disso.

A boa notícia é que podemos focar conscientemente e escolher o que aparecerá em nossas vidas. Não se trata de estar no ar – e algo está mudando. Permanecemos lá, mas começamos a ver algo completamente diferente e diferente.

3. Agradeça

Parece que é mais fácil do que nunca – aceitar e dizer obrigado a um íntimo ou estranho. Mas quantas vezes esquecemos disso e consideramos o que está acontecendo como garantido!

Eu recomendo tentar perceber o que já está lá e ser grato por isso. Essa qualidade nos enche de energia e recursos. Ajuda-nos a focar no que já é aprox. Tire um tempo de gratidão todos os dias e diga / escreva coisas pelas quais você já é grato a si mesmo, aos seus entes queridos, ao mundo. Você ficará surpreso com a quantidade de energia que você tem!

4. Compartilhe

Compartilhe o que você tem. Faça-o regularmente – dê presentes, elogie, distribua coisas. Crie um fluxo de movimento ao seu redor. Crie espaço para o novo. É um fato – quando limpamos o armário, coisas milagrosamente novas aparecem! É como se houvesse uma certa lei – você libera um lugar e algo novo e melhor o aceita!

Faça uma lista do que você deseja revisar e do que se livrar antes do ano novo. Acredite, isso funciona não apenas com as coisas, mas também com o ambiente e os relacionamentos. Apenas “limpar” essas áreas não é tão fácil quanto o ambiente físico.

5. Faça

Devido à enorme quantidade de informações de várias fontes, todos os dias nos tornamos muito seletivos e um pouco mimados. Há tantas coisas ao redor que podemos facilmente nos distrair, esquecer, deixar de lado para mais tarde. Mas geralmente nunca voltamos a algo que poderia nos ajudar em algo ou mudar algo.

Agora você está lendo este artigo, e isso depende apenas de você – você fará algo ou adiará o estabelecimento de metas para mais tarde.

A lei secreta das pessoas de sucesso é que elas implementam o que aprendem. Escolha agora algo deste artigo e prometa a si mesmo implementá-lo em sua vida hoje.

Funciona se você trabalhar!

O estabelecimento de metas é uma das chaves da vida com que você sonha. Você ficará muito surpreso com seus resultados ao fazer uma lista de seus objetivos no final do próximo ano!

Acredite na sua força. Em seus recursos. O fato de que você terá sucesso. Mesmo quando as coisas dão errado.

Seja realista e ajuste seu comportamento, atitude, visão e objetivos. Confie em si mesmo e em suas habilidades, habilidades, qualidades, experiência. Ele estará sempre com você e sob quaisquer circunstâncias. Acredite e siga para a vida dos seus sonhos!

Fontes:

Admin Jobs
Job Network
Global Careers Fair
Open Colleges
INC

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