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3 Regras de produtividade do Google

Palestra do Google

Na The Next Web, realizada em Amsterdã, Connor Swenson, do Google, falou sobre regras de produtividade que permitem que os funcionários da empresa fiquem atentos e obtenham excelentes resultados. Compartilhamos anotações do discurso.

“O que quer que eu fiz, sempre me distraí com outra coisa. Parecia que eu estava constantemente enganando alguém – minha empresa, minha família, eu mesmo. Eu absolutamente não conseguia me concentrar em uma coisa ”, diz Connor. Periodicamente, todos experimentam essa condição. Isso é normal. Mas se prolongar por muito tempo, você precisará esquecer a produtividade, os resultados e as realizações.

Para evitar isso, vale a pena prestar atenção em três habilidades básicas – gerenciamento de energia, concentração e uso eficiente do tempo .

Energia de controle


Temos a oportunidade de renovar sistematicamente a energia através de hábitos e rituais que você pode adicionar facilmente à sua vida.

Por que isso é importante:

1. Ao contrário do tempo, a energia é um recurso ilimitado.

2. A energia determina nossa capacidade de fazer mais e melhor.

3. A energia tem 4 fontes: corpo, emoções, mente e espírito. Cada um deles pode ser influenciado e aumentado pela quantidade de energia que temos.  

Para atividades produtivas, é necessário suportar todos os 4 tipos de energia:

  • • energia física , que dá sono, comida, esportes;
  • • energia emocional , que comunica com os entes queridos, eventos brilhantes, emoções positivas;
  • • energia mental fornecida por realizações, trabalho interessante, trabalho intelectual, leitura;
  • • energia espiritual , que dá a realização de nossos próprios valores e o que é importante para nós em um nível mais profundo.


Desenvolva para si pequenos hábitos e gatilhos que ajudarão a usar todos os 4 tipos de energia ao longo do dia. Podem ser intervalos para exercícios, caminhadas, almoços com amigos ou colegas, ler livros interessantes, ajudar outras pessoas no trabalho e fora dele.

Para cada um, esses serão seus próprios rituais e hábitos, mas poderão elevar sua produtividade a um nível qualitativamente diferente.

Dicas importantes

Manter todos os 4 tipos de energia é a base para uma atividade eficaz. Introduzir hábitos para cada um deles – todos os quatro são igualmente importantes.

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Encontre o seu próprio ritmo . A produtividade do sistema nervoso tem seus próprios ciclos. Para a maioria de nós, o sistema nervoso dura 90 ou 120 minutos. Descubra quanto tempo dura o seu intervalo de produção e distribua a carga de trabalho de acordo com esses intervalos.

Use intervalos sabiamente – alterne entre diferentes tipos de energia e restaure cada recurso de maneira uniforme. E lembre-se que folhear o Facebook ou o Instagram não é uma pausa!

Recursos em Gerenciamento de Energia:

Aprenda a se concentrar

47% do tempo, as pessoas vagam em seus próprios pensamentos.

Consciência é uma qualidade que ajuda você a permanecer no presente e a se concentrar.

Você pode e deve praticar isso regularmente e a qualquer momento. O desenvolvimento da consciência é facilitado pela meditação – na verdade, é um formato que permite que você aloque tempo para você e seus pensamentos.

Homem dando palestra
Homem dando palestra

Por que isso é importante:

  • 1. Você não pode influenciar o que não nota. A meditação ajuda a realizar as ações que ocorrem automaticamente e consomem nossa energia e tempo.
  • 2. A meditação aumenta a capacidade de concentração e foco a longo prazo.
  • 3. Meditação reduz o estresse e a ansiedade interna.

Dicas importantes


Comece com o mais simples. 
Um minuto por dia para meditar é um ótimo começo. Apenas feche os olhos, respire fundo algumas vezes. Isso é suficiente para começar.

Remova a atenção do tapete. Para começar a praticar meditação, você não precisa de um tapete, uma pose especial ou um espaço separado na programação. Seu local de trabalho, transporte público, uma caminhada no intervalo do almoço – todos esses são ótimos lugares para um minuto de meditação. 

Você faz isso por si e pelos outros. Pense nos benefícios que você obtém para si mesmo. Agora pense no relacionamento que sua nova versão (mais calma, tolerante, equilibrada) será capaz de estabelecer com seus amigos, familiares e parentes.

Recursos para atenção plena e meditação:

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Gerenciar tempo

69% dos funcionários têm dificuldade de concentração e são facilmente distraídos durante o dia de trabalho. Especialmente pelo e-mail. 25% – a duração da tarefa aumenta muito quando você tenta executar tudo ao mesmo tempo (multitarefa).

Dicas importantes

Comece todos os dias concentrando-se em uma tarefa principal, que aumentará significativamente você e sua empresa.

Remova todas as outras tarefas da lista de tarefas pendentes, em vez da lista de tarefas pendentes.

Preencha o calendário de acordo com este princípio: Me dedique tempo somente para você e suas tarefas pessoais, dedique tempo para a implementação de tarefas importantes de trabalho e siga em frente, tempo de reunião para reuniões e reuniões de trabalho.

Em vez de saída

1. Experiência. Somos todos diferentes e não existe uma ferramenta que se adapte a todos. Tente técnicas diferentes. Mantenha apenas o que você se sente confortável vivendo. Livre-se do resto.

2. Perdoe a si mesmo. Ninguém é perfeito. Você também Você pode estar enganado, pular alguns rituais e não cumprir as promessas feitas a si mesmo. Todo mundo acontece. Perdoe a si mesmo e retorne ao seu objetivo no dia seguinte.

3. Perfeccionismo não é necessário. Cada pequeno passo o leva adiante. Não há necessidade de trazer tudo à perfeição. Um progresso constante e até pequeno é suficiente para alterar significativamente o nível de sua energia e produtividade.

10 coisas que o tornarão mais eficaz

Nosso cérebro é construído de uma maneira estranha. Um pouco de estresse e desconforto nos ajuda a ser mais produtivos. De fato, atingimos nossa produtividade máxima quando saímos de nossa zona de conforto.

Mas muito estresse pode ter o efeito oposto. Como aderir à ” média de ouro ” ? Use esses 10 princípios para aumentar sua eficácia.

 1. Acorde cedo 

Isso permitirá que você colete seus pensamentos e se prepare mentalmente para o dia útil. Você também terá tempo para um delicioso café da manhã, exercitar-se ou ler um bom livro.

 2. Complete as tarefas “impossíveis”

Às vezes, assuma algo que lhe parece impossível: corra uma maratona, fale como orador em uma grande conferência. Isso ajudará a sair da zona de conforto e, no final da tarefa, você acreditará ainda mais em sua força.

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 3. Meditar 

Todo mundo está falando sobre isso, mas você ainda não experimentou? A meditação ajuda a acalmar e agilizar os pensamentos em uma vida rápida e em projetos intermináveis. Também desenvolve a capacidade de se controlar, se concentrar em tarefas, resolver problemas e ser resistente ao estresse.

Organograma de trabalho
Organograma de trabalho

 4. Concentre-se em uma coisa. 

A multitarefa é a principal causa de produtividade, portanto, tente se concentrar em uma tarefa de cada vez. Caso contrário, seu cérebro se esforçará para executar várias tarefas paralelas da melhor maneira, mas a qualidade do trabalho realizado ainda permanecerá baixa.

 5. Tente ser voluntário

Esta é uma experiência poderosa que permite que você sinta os benefícios, tente algo novo, faça amizades interessantes. Inspira e desenvolve as habilidades necessárias.

 6. Pratique falar em público 

A maioria das pessoas tem medo de falar em público mais do que a morte. Mas tudo vem com a experiência. Com o tempo, você sentirá que as habilidades de falar em público o ajudarão não apenas em sua carreira, mas também em seus assuntos pessoais.

 7. Converse com estranhos 

Se você é uma pessoa tímida por natureza, isso pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, novas conexões sociais aumentam o humor, expandem o círculo da comunicação, estimulam o nascimento de novas idéias e ajudam a tornar-se mais autoconfiante.

 8. Morda sua língua

Não literalmente, é claro. Talvez você queira realmente contar a alguém tudo o que pensa, porque sua opinião é extremamente importante. Mas depois você pode se arrepender e se machucar. Às vezes vale a pena se apegar às emoções e ser breve.

 9. Diga não. 

Aprenda a dizê-lo com firmeza e sem desculpa. Isso permitirá que você se concentre no que é realmente interessante e importante para você.

 10. Pare de jogar coisas fora 

Se você adiar algo para amanhã, mas já se passaram seis meses, pense se valeu a pena empreender esse negócio. Se você sente que não pode concluir o que começou, é melhor não começar. Mas se você pegar alguma coisa, leve-a até o fim.

Fontes:

Admin Jobs
Job Network
Global Careers Fair
Open Colleges
INC

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