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10 maneiras fáceis de melhorar a função cerebral

Cubo mágico

Como melhorar a função cerebral de maneiras simples? Dizemos que nossos hábitos aumentam sua eficácia. Em outras palavras, o que nosso cérebro ama.

1. Carregue o cérebro com trabalho 

Quanto mais trabalho duro ele obtém, melhor ele trabalha. Portanto, quanto mais difícil a tarefa, melhor, mesmo que o cérebro derreta ”  .Mas as tarefas com as quais você a carrega, você precisa escolher a correta – de acordo com seus interesses e habilidades.

2. Não exerça pressão sobre ele

Seu cérebro funciona muito melhor quando não está sob pressão psicológica. Há coisas que são importantes a serem feitas, independentemente das dificuldades, mas há tarefas que podem ser adiadas. Separe. Você retornará quando sentir a força e o desejo.

Quando o cérebro faz o que quer, torna-se muito mais eficiente. É por isso que escolher uma profissão é importante para seu gosto.

Não consegue descobrir e sentir como se estivesse pisando na água? Faça uma pausa e faça outra coisa. Uma decisão pode chegar a você inesperadamente!

3. Dê ao cérebro uma variedade

A capacidade de mudar é uma maneira maravilhosa de tornar sua atividade mental mais eficiente. Trabalhe de diferentes modos, novas atividades e novas experiências – todos esses são bons incentivos para o cérebro.

Profissão, hobby, esporte, viagens, comunicação – tudo isso torna você mais inteligente. Até mesmo provar pratos no novo restaurante. Não é maravilhoso?  

4. Aprenda a aprender 

As muitas vezes maiores volumes de informações requerem memória desenvolvida, atenção e flexibilidade de percepção. Agora, existem tantas informações que não é importante o conhecimento, mas a capacidade de pesquisar, isolar o direito e usá-lo corretamente.

5. Indique a meta 

O cérebro começará imediatamente a se concentrar em como alcançá-lo, perceber as possibilidades e selecionar as informações necessárias. É sobre isso que se constrói o fenômeno do sucesso dos métodos de treinamento.

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6. Adicione emoções positivas

Pequenos momentos espontâneos de alegria incentivam o cérebro a trabalhar. Os hormônios da alegria – dopamina, ocitocina e endorfina – são grandes estimulantes. Eles não apenas aumentam seu tom e humor, mas também aceleram os processos cerebrais.

Faça uma lista dos seus motivadores (começando pelos mais comuns) e mime-se regularmente.

7. Mover

O cérebro imediatamente se tornará mais eficiente. Melhor circulação sanguínea – mais oxigênio e nutrição para as células cerebrais – processos bioquímicos mais rápidos – mais energia e nutrição. Tudo está interligado! O cérebro quer que sejamos saudáveis ​​e felizes, por isso nos recompensa por derrotar a apatia e a preguiça com a capacidade de pensar e resolver rapidamente problemas difíceis.

8. Tenha rituais e hábitos saudáveis

O cérebro gosta de se acostumar com isso – quanto mais o fazemos automaticamente, mais liberamos o recurso para tarefas complexas. Nesse sentido, quaisquer hábitos que ajudarão sem um esforço voluntário para levar um estilo de vida saudável para o cérebro são muito úteis. A capacidade de acordar cedo, ir à academia, ler e aprender tornará mais fácil para o seu cérebro dominar novas tarefas.

Mas em nossa vida há muitas situações que exigem que possamos procurar novas soluções. Sobrecarrega o cérebro.

Não tente dominar tudo imediatamente em um novo local de trabalho ou estudo. Acostume-se, dê pequenos passos.

Lembre-se de que os hábitos são desenvolvidos gradualmente. Digite uma nova posição e uma nova equipe à medida que você se acostumar.

Mas tenha cuidado! É por causa m SIGs ama tudo familiares , cria padrões de comportamento. Isso impede que você procure soluções inovadoras e introduza uma nova experiência útil.

9. Encontre um  hobby criativo

Criatividade é combustível para o cérebro. Quer dar um tempo, ir além, ativar a criatividade? Componha, estude, desenhe, domine, em geral – crie. Mesmo que seja impossível monetizar e ninguém aprecie os resultados.

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10. Compartilhe informações

O trabalho do cérebro é uma troca constante. Não basta obter informações, mas também compartilhá-las – esse princípio ajudará a manter-se constantemente em boa forma.

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